Um fim de semana só delas: trilhando por Cocalzinho de Goiás (GO)
top of page

Um fim de semana só delas: trilhando por Cocalzinho de Goiás (GO)

Projeto Seriemas do Cerrado reúne mulheres trilheiras, iniciantes ou não, em busca de aventuras e conexão com a natureza.


"Juntas somos mais fortes" lema do grupo Seriemas do Cerrado. Foto: Mada Oliveira


Por: Mada Oliveira, BoraViverBsb



Neste último sábado 9, por volta das 5 horas da manhã, um grupo de aproximadamente 30 mulheres saiu de Brasília rumo a Cocalzinho de Goiás, localizado a uns 102km do Plano Piloto. O objetivo inicial era percorrer trilhas por cerca de 8km até o Pico do Pireneus, que tem 1400 metros e é um dos três mais altos da região. Um final de semana só delas, sem filhos pra cuidar, marido para dar atenção, roupa para lavar ou até mesmo cozinhar.

Todas essas coisas do cotidiano foram deixadas um pouquinho de lado para que elas pensassem só no seu bem estar (nelas).


O grupo ficou hospedado na “Pousada Riacho dos Pireneus”. Lá elas puderem curtir um café da manhã dos deuses: um almoço feito com muito carinho no fogão à lenha, além de um jantar regado a bons vinhos e muita música boa. Mas por que só mulheres, você deve estar se perguntando, né? O Grupo “Seriemas do Cerrado” surgiu da necessidade de existir um espaço seguro e confortável para pratica do esporte, um lugar onde as mulheres pudessem se sentir livres.


Trilheiras em ação! Foto: Mada Oliveira


O objetivo era apresentar a corrida/caminhada em trilha para novas mulheres, mostrar que elas são capazes de fazer qualquer coisa, de superar seus desafios, de sentir prazer em se exercitar além de um contato mais próximo com a natureza. “Após a criação deste grupo, já chegou diversos relatos das “Seriemas do Cerrado”: descobrimos que a trilha foi muito além, mudou a vida delas de diversas maneiras, principalmente na luta contra a depressão e ansiedade”, comenta Débora Félix integrante, do grupo. “Juntas fortalecemos umas as outras! Se uma cresce as outras crescem juntas! O crescer aqui pode ser espiritualmente, emocionalmente ou profissionalmente. Sai de lá com coração transbordando de amor, carinho, afeto, alegria, contato comigo mesma, com a natureza e com Deus! Foi muito muito bom! As histórias de vocês me inspiraram assim como inspiraram todas as outras mulheres que lá estavam!”


Na conversa que tive com Débora, ou Debz, como gosta de ser chamada, ela acrescentou: “ Fomos para uma aventura totalmente diferente da qual estamos acostumadas aqui em Brasília, aprendendo cada vez mais sobre às trilhas e sobre nós mesmas". Para entrar no grupo é muito simples! Basta acessar o instagran @Seriemasdocerrado e pedir para entrar no grupo de WhatsApp composta por mais de 300 mulheres que já estão lá, animadas. Todos os domingos de manhã elas se reúnem por volta das 6horas da manhã para desbravar mais uma nova trilha no Cerrado. Logos após o treino elas fazem um lanche coletivo, onde cada integrante leva algo para colaborar com o café da manhã.


Então se você gostou fica o convite das Seriemas do Cerrado.

Próxima turma 23 a 24 de março.

Brasília-DF – Cocalzinho-Go

Vagas limitadas.


bottom of page