top of page

Embaixada da Suiça celebra data nacional para marcar bicentenário de relações bilaterais com Brasil

Embaixador da Suiça no Brasil, Pietro Lazzeri abriu a noite de celebração


Cerca de 500 convidados foram recebidos na Embaixada da Suiça para celebrar a data nacional do país europeu no último dia 07 de julho. Quem esteve no evento pode ver uma exposição que apresentou personalidades e instituições suíças que tiveram destaque na história das relações bilaterais entre Brasil e Suiça.


Personalidades suiço-brasileiras que contribuem para as relações bilaterais entre Brasil e Suiça


O suiço Ernst Götsch, cientista e agricultor, pai da agricultura sintrópica que recupera florestas e nascentes no sul da Bahia, foi um dos homenageados, e esteve presente na noite de celebração.


A atração musical foi a Banda dos Curumins , fruto do projeto Casa dos Curumins, desenvolvido pelo casal Adriana e Alberto Eisenhardt, fundadores da Associação Casa dos Curumins, que desenvolvem projetos sociais no distrito de Pedreira na grande São Paulo. A banda possui um vasto repertório com releituras de clássicos brasileiros e outras canções autorais e se apresentará em breve em Lugano, cidade ao sul da Suiça.Os convidados puderam ainda provar a gastronomia suiça.


O Embaixador da Suiça no Brasil, Pietro Lazzeri, declarou que a noite foi memorável, uma festa à altura dos 200 anos de relações bilaterais entre Brasil e Suiça. Entre os parceiros que apoiaram o evento, marcas como a Nestlé, chocolate Lindt e a Swissairlines.







bottom of page