3 bairros de Brasília com tendência de valorização para os próximos anos
- Jamila Gontijo
- há 18 horas
- 3 min de leitura
Atualizado: há 13 horas
Obras de infraestrutura e lançamentos de alto padrão contribuem para o cenário positivo. Noroeste, Jardim Botânico e Park Sul devem manter aumento no preço do m2.
(Jamila Gontijo)
O mercado imobiliário no Distrito Federal cresceu 30,25% no Valor Geral de Vendas (VGV) em 2024, um percentual acima da média nacional, que atingiu 18,28%. Já em quantidade de vendas, o DF registrou um aumento de 17,2%. O segmento de alto padrão apresentou o maior crescimento percentual: 19,23% no VGV e 17,15% na quantidade de vendas. Os dados são de um relatório produzido pela multinacional Senior que apresenta anualmente os principais indicadores de construtoras e incorporadoras do país.
Este aquecimento do setor deve se manter em 2025. Com base em fatores como investimentos em infraestrutura e o lançamento de empreendimentos de alto padrão, 3 regiões de Brasília se destacam na valorização de imóveis residenciais para os próximos anos.
Veja quais são os bairros com expectativa de valorização, e os fatores que contribuem pra isso:
JARDIM BOTÂNICO

A valorização de imóveis residenciais no bairro Jardim Botânico de Brasília é promissora para os próximos anos. Para contornar os entreves das vias de acesso, a região tem recebido investimentos em infraestrutura, como a duplicação de vias importantes (DF-001) e a construção de novos complexos viários, facilitando a mobilidade dos moradores.
Além disso, o Jardim Botânico é conhecido por oferecer um estilo de vida mais tranquilo, com áreas verdes preservadas e uma atmosfera residencial. Essa característica atrai famílias e quem busca fugir do ritmo agitado do centro da cidade, sem abrir mão da proximidade com ele.
O lançamento de novos empreendimentos, como o Reserva Jardim Botânico, um novo bairro de alto padrão com foco em contato com a natureza e infraestrutura moderna, demonstra o potencial e o interesse do mercado na região. Esses projetos costumam impulsionar a valorização de toda a região, inclusive pelas obras de infraestrutura que são feitas a partir da criação de um complexo habitacional.
PARK SUL

Localizado próximo ao Plano Piloto e com acesso a importantes vias, o Park Sul se destaca pela valorização de seus imóveis de alto padrão. O bairro oferece qualidade de vida nos condomínios modernos com áreas de lazer completas (piscinas, academias, salões de festa, etc.), segurança e proximidade a shoppings e serviços.
O Park Sul oferece segurança reforçada nos condomínios fechados que possuem imóveis espaçosos - o que atrai um público exigente e contribui para a valorização da região. A previsão de obras na malha viária que dá acesso ao Park Sul, como a EPTG, contribuem para a valorização do bairro. Investimentos em vias importantes no entorno do Park Sul, como a EPIG, beneficiam indiretamente os moradores ao melhorar o fluxo de tráfego na região como um todo.
NOROESTE

O bairro planejado e relativamente novo já passou por altos e baixos e agora vive um momento com grande potencial de valorização. O Noroeste foi concebido como o primeiro bairro ecológico do Brasil, com foco em sustentabilidade, o que resultou em uma infraestrutura que inclui um sistema de drenagem pluvial eficiente, com baixo risco de alagamentos, além de instalação de aquecimento solar e iluminação de LED em muitas edificações.
A localização estratégica, infraestrutura moderna, grande oferta de imóveis novos de alto padrão e projetos urbanísticos bem desenvolvidos o tornam altamente desejável. A demanda crescente por imóveis na região, que é próxima do centro da cidade, deve manter a tendência de valorização nos próximos anos. O Parque Burle Marx, um dos grandes atrativos planejados para o bairro, ainda está em processo de implementação e sua finalização será um fator de valorização da região.
Comments