A professora de yoga que já deu aulas nos lugares mais incríveis de Brasília, dentro do Museu Nacional, em um barco em movimento no Lago Paranoá e na cobertura de um heliponto com vista 360 de Brasília, conta sobre sua mais recente invenção: yoga com cabritinhas.
(Andrea Hughes, de Crônicas de uma Yoguini)
Achava que já tinha inventado de tudo quando o assunto era yoga em lugares inusitados. Mas preciso confessar: unir a prática aos bichinhos adoráveis da Cabríssima tem sido uma aventura maravilhosa. Elas são travessas, imprevisíveis e, sem dúvida, roubam a cena.
O Projeto Yoga em Brasília na Cabríssima acontece no início do Lago Oeste e é resumidamente yoga com cabritinhas ou cabras bebês, como você preferir chamá-las, seguida de um brunch delicioso com produtos artesanais do local. Uma combinação irresistível de yoga e gastronomia que tem conquistado os participantes.
Tem sempre uma que adora mastigar a ponta dos tapetinhos, outra que não pára de fazer "béééé", e claro, aquela que faz as necessidades muito perto de você ou até mesmo em cima do seu tapetinho. É impossível sair dessas aulas sem uma boa risada e algumas boas histórias para contar.
Yoga com cabritinhas não é só sobre posturas e respiração, é um exercício constante de aceitar o inesperado, de abrir mão do controle e abraçar o momento. Porque, quando uma cabritinha resolve fazer as necessidades dela no seu tapete de yoga bem na hora da savasana (postura deitada de relaxamento), o que mais você pode fazer além de rir e pedir para nossa equipe ir lá limpar para você? E aí, sem perceber, você se rende a essa nova forma de presença, que deixa a prática mais leve, mais solta, mais livre.
Um dos pré-requisitos para essa aula é estar disposto a parar tudo a qualquer momento para se maravilhar com a espontaneidade desses pequenos seres. Yoga com cabritinhas é cheia de imprevistos, e está tudo bem não seguir um script pré-determinado.
Infelizmente, só será possível uma nova edição em 2025, pois as cabritinhas crescem e é preciso esperar o tempo da natureza para que mais cabritinhas nasçam novamente. Para receber novidades sobre a próxima edição, é só mandar uma mensagem no meu Instagram (@yogacomafeto) ou no da Cabríssima (@cabrissima). Afinal, praticar yoga com cabritinhas é uma experiência que vale a pena repetir – e quem sabe o que mais posso inventar até lá?
Commentaires