DJ brasiliense que comanda festas como Tônica e Makossa faz minitour começando por festa da estilista brasiliense Juliana Lima, da família Jukaf, e depois assume as pick-ups em Fundação de Artes comandada por uma brasileira
(Por Jamila Gontijo, da coluna Estilo Brasília)
De Brasília para Milão e Roma: a cultura brasiliense marca presença na cena artística italiana e confirma sua vocação cosmopolita. Entre os dias 14 e 17 de junho, o DJ Chicco Aquino fez uma minitour pela Itália. Aquino é conhecido na cena cultural de Brasília pelo talento nas pick-ups e por produzir festas como a Tônica e a icônica Makossa.
A minitour italiana do DJ brasiliense começou por um convite para tocar na festa de Juliana Lima, da família da loja brasiliense Jukaf. A festa privada é realizada anualmente por Ju Lima, que é estilista da casa Armani, e reúne estilistas e artistas internacionais.
DJ Tati Kalil (esquerda), Ju Lima, Chicco Aquino e Simony Monteiro
Na edição deste ano, a festa teve o nome de "Made in BsB" e contou com brasilienses, entre eles a também DJ Tati Kalil, que atualmente mora em Roma e contou com exclusividade para o Brasília News como foi acompanhar a agenda de Chicco Aquino. "A festa da Ju foi linda, e o que eu mais gostei foi que o dress code que ela escolheu foi YOU, ou seja, venha vestido de você mesmo" - conta Kalil, que circula na cena artística entre Roma e Milão.
DJ Chicco Aquino em ação em terras italianas
Kalil ajudou a montar a agenda de Aquino junto com Ju Lima, e conta: "quando o Chicco veio tocar na festa da Ju, o buchicho foi grande. Daí, ele tocou em outros lugares em Milão e Roma". A segunda parada de Chicco foi assumir as pick-ups na ORSOLINA28 ART FUNDATION, que recebe artistas e dançarinos do mundo todo para formações e temporadas com o objetivo de promover as Artes da Cena.
O estilo musical de Aquino, que mistura diversidade e regionalidade brasuca com muito swing, levou ao delírio quem teve a sorte de estar no lugar e hora certos em Milão e Roma. Na ORSOLINA 28 a participação do brasiliense foi em um jantar para dançarinos profissionais."Foram dias marcantes" - diz Kalil, que conta ainda que a fundadora da ORSOLINA28 é uma brasileira, Simony Monteiro, ex-dançarina profissional que escolheu a Itália para promover a arte em um espaço integrado à natureza local.
Para finalizar, Chicco Aquino tocou em Milão e também em Roma no terraço do restaurante grego NAOS, em um set só dele. "Essa mistura de estilos que o Brasil tem, que eu tenho, que o brasileiro tem, eu pude levar para Itália. Em cada evento que eu participei eu levei um pouco da Makossa, da brasilidade, dentro do contexto de estar tocando na Europa. Foi acima do esperado, e a gente fortaleceu laços lá" - contou Aquino com exclusividade para esta jornalista. Que as sementes da brasilidade frutifiquem até a próxima temporada!
Estilo Aquino em Roma
コメント