O Projeto "Seriemas do Cerrado" reúne mulheres "trilheiras", iniciantes ou não, em busca de aventuras e conexão com a natureza.
Foto em: Floresta Nacional de Brasilia - FLONA.
(Mada Oliveira, da coluna BoraViverBsB)
O objetivo do grupo Seriemas do Cerrado, criado para apresentar a corrida/caminhada em trilha para mulheres, mostrar que elas são capazes de fazer qualquer coisa, de superar seus desafios, de sentir prazer em se exercitar além de uma proximidade com a natureza a cada nova rota desbravada.
Após a criação deste grupo, já chegaram diversos relatos das “Seriemas do Cerrado” segundo sua fundadora Nilva Oliveira, que nos conta: "descobrimos que a trilha foi muito além, mudou a vida delas de diversas maneiras, principalmente na luta contra a depressão e ansiedade”. “Juntas fortalecemos umas às outras! Se uma cresce, às outras crescem juntas! O crescer aqui pode ser espiritualmente, emocionalmente ou profissionalmente". Essas são algumas das frases que escuto toda vez que tenho o privilégio de conduzir este grupo reafirma Nilva.
Colunista em plena trilha, mantendo a elegência. Foto: arquivo pessoal Mada / Flona.
E o grupo só cresce. A comunidade no Whatzapp tem mais de 350 mulheres, além do perfil no Instagram. Toda quinta-feira é apresentado ao grupo a trilha do final de semana (sempre aos domingos de manhã). Após cada trilha é feito um café/lanche colaborativo, cada integrante fica responsável por trazer um lanche para ser compartilhado.
Foto: Mada Oliveira em FLONA.
Além das trilhas pelo Cerrado, elas já estão programando sua segunda viagem de 2024, agora no mês de outubro. A viagem será cheia de aventuras, além das trilhas. O local escolhido para essa viagem é a cidade de Mambaí- GO. O destino fica a 626km de Brasília e conta com diversas atrações como: cachoeiras, cavernas, tirolesas e muito mais. Vocês tem alguma duvida que elas irão se divertir ? Veja na foto abaixo o próximo destino das Seriemas do Serrado.
Foto: arquivo pessoal Nilva Oliveira.
Se interessou e quer fazer parte do grupo só para mulheres? Basta enviar mensagem para @seriemasdoceerrado no Instagram.
Um grupo de acolhimento, viver a experiência com as seriemas é algo fora do comum. Além da energia da natureza, essas mulheres nos encorajam cada vez mais a sermos melhores e evoluirmos fisicamente, espiritualmente e mentalmente.
E viva as experiências nas trilhas do cerrado!